quinta-feira, 26 de março de 2015

Terapia ou Terumblog? Ter um Blog!

Não me recordo onde ouvi que "desenhar ou escrever é minha terapia". Pode ser. Nada contra a terapia, aliás, eu sou um bom caso a ser estudado. Me refiro ao prazer em fazer algo que saia da rotina cruel dos pensamentos e que sirva de terapia ocupacional.

Deveríamos ter alguma coisa no cérebro que alertasse a gente sobre os pensamentos que não levam a nada, não ajudam em nada e ainda nos deixam com o astral no pé. Claro que podemos mudar de pensamento, mas ele volta! Enfim, um terapeuta ajuda e muito. Enquanto a terapia não chega, eu volto a escrever...

Nesta semana precisei ir a Copacabana. Ir neste pedaço de meu passado é sempre mistura de saudade, carinho e tristeza. Saudade porque fui criado perto do mar e com meus avós que me enchiam de carinho. A tristeza fica por conta dos que já se foram, seguiram seus caminhos e também por conta de uma bairro cheio de problemas e violência. Não sei se gosto de Copacabana. Hoje a princesa do mar me dá uma nostalgia. Vale o que vivemos. Vale o que vamos fazer.

Faremos o seguinte: Vamos ficar felizes por tudo que vivemos e aprendemos e não deixar que nossa cabeça tenha os pensamentos que quiser. Quem manda somos nós. Sejamos felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!